quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cerco de Jericó

O Grupo de Oração Jesus é o Senhor, estará realizando mais uma vez o Cerco de Jericó. Em breve toda a programação.


Você sabe como surgiu o Cerco de Jericó?
Prof. Felipe Aquino


    Torna-se cada vez mais comum as comunidades adoradoras fazerem o Cerco de Jericó. De que se trata?  Esta prática nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante de Rosários, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto. 

   De onde veio a inspiração paro o  “Cerco de Jericó”? No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza  inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. 

    Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário